terça-feira, 24 de novembro de 2009

Encontro Humano ...



Pessoal nos dias 31 de outubro a 02 de novembro de 2009,tivemos o Encontro Mineiro das Estações do Caminho, na simpática Patos de Minas - MG.

Nosso amado Chico nos trouxe a mensagem que ainda repercute em nossos corações. Saber discernir entre significado e o significante aumentou nossa percepção de que tudo é por Ele, para Ele e por meio Dele e sem Ele, realmente nada que foi feito se fez, conforme disse João.

Obrigado, mano Chico, por compartilhar conosco aquilo que está em você.

E foi lindo ver também como a mensagem do Evangelho pode nos chegar através de tantas formas e através de tantos mensageiros. Sim, porque em dado momento tivemos a oportunidade de não sermos somente ouvintes, mas praticantes da Palavra que nos era dada.

Explico: é que o carro de um irmão de BH que ia para o Encontro quebrou no caminho. Mais difícil do que chegar foi retornar, porque o carro não ficaria pronto para ser usado na volta. Desse modo, é como se estivéssemos descendo na estrada de Jerusalém para Jericó e nos deparássemos com alguém que ficou abatido no caminho.

Lindo foi ver que muitos se mobilizaram em sua direção, desde alguns que ficaram com ele na estrada até que o reboque chegasse, passando por muitos que contribuíram para que um novo carro fosse providenciado e consertado para retorno, finalizando com um irmão de Patos que o trouxe até BH.

Temos aprendido que viver o Evangelho é no chão da vida. E quando nos encontramos com tanta gente boa de Deus, de cidades diferentes, mas com o mesmo espírito, parece que fica tudo mais real ainda. A escritura deixa de ser letra e passa a ser Palavra nessa hora.

E assim ouvimos, cantamos, oramos, rimos, choramos, louvamos, aprendemos e crescemos mais um pouco.

Obrigado a vocês da Estação Patos de Minas. Nosso coração é grato por tanto carinho e dedicação a nós.

Agora já fica a saudade....precisamos ter um coração enorme pra caber tanta gente boa de Deus que se vai conhecendo no Caminho...

E mais uma mensagem ficou em nosso coração: a do filme Godspell (1972) que assistimos no sábado. Mais especificamente a música "Day by Day".



Por Luiz Antero 
Estação Caminho da Graça em BH . caminhobh.blogspot.com

Um comentário:

Unknown disse...

o encontro foi TREEEEMMMMENNNDDOOOO!!!!