sexta-feira, 13 de maio de 2011

DOMINGO NO PARQUE . Primeira de muitas edições! IDE! VAMOS?!


Acontece no próximo domingo, dia 15 de maio de 2011 entre 9H às 16H no Parque Municipial do Mocambo, a primeira edição do DOMINGO NO PARQUE. 


O projeto – DOMINGO NO PARQUE – é uma realização da Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e tem como objetivo facilitar o acesso da população à arte e a diversão. A idéia central é proporcionar lazer e cultura, aproximar as famílias, integrar amigos e diversificar a programação de um domingo por mês.   


Além da proposta cultural, o projeto também foi elaborado para reduzir os índices de inatividade física; conscientizar e incentivar um estilo de vida mais saudável, viabilizando espaços acessíveis à prática da atividade cultural, esportiva, da saúde e do lazer; assim podemos reduzir índices de violência urbana, favorecendo a qualidade de vida e a inclusão social.

O projeto DOMINGO NO PARQUE pretende integrar o homem à natureza, interligando-os através do equilíbrio e do respeito mútuo. O espaço pretende unir os habitantes dos quatro cantos da cidade, bem como agregar todas as classes sociais urbanas, para que possam desfrutar das atividades culturais, esportivas e de lazer oferecidas pelo projeto. É em sintonia com essa idéia que o Projeto DOMINGO NO PARQUE espera sociabilizar todos os patenses em torno de uma rica e diversificada programação cultural gratuita, que agrada a toda família.




    .............................................




Se aquí, no post acima, você consegue enxergar a praticidade da mensagem das boas e novas a toda criatura, a todos os seres criados = CRIATURAS - você tem decifrado, pela renovação da mente, a essência da instrução do Mestre, quando disse: "Íde por todo o mundo e fale boas e novas a toda a criatura" (...) . O chamado aquí é para írmos e propiciarmos o bem a todos os seres criados, a começar pelas boas ações e encontrando nas belas palavras a consequência das oportunidades que as boas ações sempre produzirão.


Pensar nas Boas e Novas para a nossa geração  sendo materializadas, quase sempre se torna desconfortável demais para nós, visto que o "deus" desse presentre século, da nossa geração, continua conseguindo cegar o entendimento de muitos, afim de que estes se conformem, confortavelmente aos belos sermões de domingo transferindo suas responsabilidades pessoais e sociais do "IDE" para os "irmãos que têm esse  chamado". Lamentável é conformar com esse discurso fajuta e contraditório de conceber as boas novas, unicamente, na ótica moral e comportamental, entendendo essas duas como bases para se viver bem com Deus.

A mais de dois mil anos atrás, a boa palavra se materializou à sociedade com belas atitudes, para nos ensinar o mesmo. "O verbo se fez carne e habitou entre nós"
Entendo que a convicção sem  ação é sinônimo de
auto-enganação, tal qual "a fé sem a obra é morta".


Tomara em todo tempo estejamos abertos para a  renovação de mente, no que se refere à essência do IDE, pronunciado por Jesus Cristo, a palavra que se materializou.


Ide! Vamos?!




Paz Perfeita a todos! 
Hebreu





 



Nenhum comentário: